Fundada em 1988, sob a forma de sociedade por quotas, a FERSILVA centrou a sua actividade no comércio de máquinas e ferramentas, procurando alcançar o estatuto de parceiro comercial de confiança.

Com uma forte aposta na selecção de produtos de elevada qualidade e uma stockagem com garantias de satisfação das necessidades dos clientes, a empresa cimentou a sua posição no mercado.

Em 1992, ocorreu na empresa uma reorganização estratégica de onde resultou a aquisição de novas instalações. Este novo espaço revelou ser adequado ao crescimento e ao aumento da dimensão da FERSILVA.

O espaço e os recursos humanos representam para a empresa um importante investimento no crescimento e na estruturação empresarial.

Esta mudança permitiu alcançar uma nova posição no mercado, acompanhada de um alargamento da actividade comercial da empresa na venda de acessórios industriais.

Contudo, a FERSILVA demonstrou necessidade em evoluir tecnologicamente de forma a aumentar a sua organização interna e a sua eficiência. Foram adquiridos sistemas informáticos e outros aparelhos tecnológicos altamente desenvolvidos, que são regularmente actualizados.

Os benefícios dessa evolução são diversas vezes reconhecidos como uma das razões do nosso sucesso. No entanto, outras atitudes foram igualmente benéficas na história da empresa.

Em 2006, o aparecimento de novas oportunidades de negócio, com uma forte tendência para a especialização demarcaram uma posição mais estável no mercado, passando a representar várias marcas consagradas.

Atualmente, a FERSILVA dispõe de 1.250 m² de armazém, mais de 20.000 referências em stock permanente e continua a desenvolver um projeto próprio, procurando a máxima satisfação das necessidades e expectativas dos seus clientes e a honra dos compromissos para com os seus fornecedores.